domingo, 21 de setembro de 2008

A Esperança Nasce na Campanha Eleitoral

" A Esperança é a primeira que nasce..." Washington Olivetto



Na TV o que se vê é um circo de horrores durante o Horário Político. Gente feia, desdentada, que não tem o que dizer,gritando slogans estapafúrdios... Mas creio que após a eleição tudo vai mudar. Nenhum brasileiro vai deixar de comer, todos vão saber ler e escrever e ter direito ao churrasquinho e cerveja gelada no final de semana. O Atlético Mineiro vai ser campeão mineiro e da Libertadores. O Barrichelo , enfim, vai trazer o campeonato dá Fórmula Um pro nosso amado Brasil. O Dólar e o Euro vão ficar na casa dos centavos. Nenhum avião vai cair e as passagens aéreas vão ficar mais baratas que dos ônibus interestaduais.Nunca mais vai chover nos Domingos, nem em dia de festa. Pagodeiros, funkeiros, cantores sertanejos e afins serão exterminados da face da Terra. O aquecimento global vai esfriar e todas as doenças, hoje incuráveis, vão desaparecer. De acordo com alguns candidatos, as mulheres serão eternamente jovens, magras e bonitas. Os homens serão compreensivos e dividirão as tarefas domésticas com as esposas. Isso será feito por decreto, não sei bem se do Prefeito ou de algum vereador mais feminista.
Talvez a gente nunca mais fique preso no trânsito. Os professores vão ganhar bem e a Educação vai melhorar, até porque tem um sujeitinho que diz "vai acabar com o Vestibular". Tudo será um mar de rosas a partir de outubro.
Graças a Deus! Já não estou aguentando mais esperar a cidade perfeita desses candidatos honestos, competentes, bem intencionados, inovadores, preocupados com o bem público.
Pena que tudo isso não passe de ESPERANÇA.
E... A Esperança é a última que morre, mas infelizmente MORRE...

" A minha já morreu, faz tempo..."

Esse post vai para o Manoel que ainda tem esperança....