terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CHILE E ARGENTINA - Cervejas....

 Com o intenso calor, saímos experimentando todas as cervejas da região. Algumas já conhecíamos, outras, só de ouvir falar. Umas fortes demais, como a Patagônia, outras equilibradas e saborosas.






                                                    Apesar do nome alemão é produzida no Chile.




                                                      PARA VIAJAR, BASTA EXISTIR...

ARGENTINA - Foz do Tigre

Soledad, a única  guia que não se chamava Patrícia, veio nos buscar no Hotel.
Pela Avenida Del Libertador, que tem 37Km, vamos de Buenos Aires até Tigre.  O dia está muito ensolarado e quente logo pela manhã. 
Mesmo usando protetor solar estamos queimados pelo forte sol do Chile e da Patagônia. 
Atravessamos toda a capital portenha, a cidade de Vicente Lopes e chegamos a Olivos, onde fica a Quinta Presidencial, residência oficial da presidente Cristina Kirchner. Olivos pertence à Gran Buenos Aires e fica há pouco mais de 10Km do centro da cidade.
Muito verde e plátamos enormes e seculares por todo o caminho dão uma sensação de que nos afastamos muito do burburinho da metrópole. 
San Isidro fica a 20 km d da capital e é famosa por atrair turistas de toda a Argentina. É considerada a capital mundial de polo, abriga escolas tradicionais, possui belos e antigos jardins e é considerada uma cidade de verão, desde o século IXX. A proximidade com o Rio da Prata e os espaços de lazer como praias e clubes são muito procurados nessa época do ano. 
Tigre fica há 33 Km de Buenos Aires e o único delta de um Rio, que se faz em outro Rio.Veja a explicação da Wikipédia:

"A partir de Foz do Iguaçu, o rio Paraná muda para direção oeste e passa a ser o limite natural entre Argentina e Paraguai. Na confluência do rio Paraguai o rio entra inteiramente em terras argentinas e passa a percorrer a direção sul, desaguando no delta do Paraná e, conseqüentemente, no Rio da Prata".

Tigre tem uma região continental e uma insular, formada por mais de cinco mil pequenas ilhas onde vivem cerca de três mil pessoas. Logo que chegamos fomos a um bonito centro comercial, onde há artesanato fino em couro e tapeçaria de tear, restaurantes e lojas .


Em frente a esse centro comercial há uma igreja em meio a uma belíssima praça, mas que não deu tempo de vermos com detalhes. Nos perdemos comprando o artesanato de tear e tomando um suco para nos refrescar.

Agora vamos embarcar em um barco confortável para o passeio que dura aproximadamente 2 horas.
Esse é considerado o melhor e maior parque de diversões da Argentina.
O Cassino impressiona pela suntuosidade de sua arquitetura e funciona durante todo o ano.

As casas ficam entre a mata e o Rio que se abre em vários braços. E cada um tem um nome: Arroio Angostura, Arroio Espeito, Rio Lujan... São os endereços dos moradores.
 As pessoas transitam em todo tipo de embarcação pelas águas amareladas pelos sedimentos. A toda hora pode-se avistar capivaras, garças, patos e todo tipo de ave.

A rica vegetação local impressiona .

Esse é um dos supermercados que navegam pra baixo e pra cima.... É caro manter uma casa por aqui. Tudo custa no mínimo 30% a mais.
A água potável deve ser comprada em garrafões e para o uso doméstico a casa deve possuir um purificador.


O Clube de Remo é o maior da Argentina. Ali existem muitos outros clubes, com praias artificiais, ancoradouros esportivos e movimento de embarcações constantemente.
Cada casa tem seu pier e todas elas são construídas sobre palafitas para enfrentarem a inconstância das águas.


                          Morar aqui eve ser um exercício de solidão. Mas com uma paisagem incrível!
                                 O ônibus, o táxi e até o lixeiro são serviços prestados por barcos....


A

Essa casa entre paredes de vidro, pertenceu ao general Sarmiento, que foi presidente do país e morou aqui durante anos.

                     Esse barco  da Prefeitura do Tigre faz a fiscalização municipal. É a polícia local.
                                   Aqui funciona um Supermercado e um Posto de Combustível.

Posted by Picasa

ARGENTINA - Señor Tango



Quem chega a primeira vez em Buenos Aires espera ver casais abraçados, dançando tango em cada esquina da cidade. É possível sim, ver dançarinos nas ruas e praças de maior afluência de turistas. Praticamente em todos os bairros há alguma milonga disponível. Milongas são os salões onde se reúnem os dançarinos de tango.

 Pela terceira vez fui ao Señor Tango. Se dependesse da crítica talvez não fosse nem da primeira vez. E agora resolvemos experimentar o jantar. Valeu a pena. O bife de chorizo e o salmão estavam muito bons, o vinho da região de Mendoza delicioso e a cerveja bem gelada.


O show é holliwoodiano com toda a tecnologia para fazer desse espetáculo uma verdadeira Ópera, que conta a história da Argentina através do tango.

 A casa, fundada e dirigida por Fernando Soler, fica no Bairro Barracas. São mais de 40 dançarinos e músicos que transformam o espetáculo em algo emocionante e inesquecível. A dramaticidade do tango argentino, cantada por Soler e mulheres de vozes graves e poderosas, a orquestra de bandoneons e a natural tristeza do tango emocionam e encantam os espectadores. O patriotismo dos portenhos é palpável, durante todo o show.

                    O tango é muito mais que uma música, ou um ritmo. É a paixão levada a extremos.

ARGENTINA - A Recoleta


As grandes figueiras e seus galhos escorados são parte da paisagem da Recoleta.
No La Biela lembramos o carnaval de 2009 que passamos aqui na agradável companhia de amigos. Um brinde a eles...
A carne argentina é maravilhosa.

Cemitério da Recoleta. Dessa vez não fomos tomar a bênção da tia Evita. Não deu tempo.
Esse é o muro do cemitério, bem na frente do novo shopping, inaugurado recentemente.
Almoço num agradável restaurante, com carne, cerveja e vinho. Um ótimo fim de tarde.

Posted by Picasa