segunda-feira, 30 de junho de 2008

"A HISTÓRIA RECONTADA" OU "INTERPRETANDO O CRIME"


" essa história aconteceu de verdade... acreditem."

A neta da bisneta da Branca de Neve matriculou-se numa escola pública da periferia, não muito periférica, da cidade de Belô. Como a genética fala mais forte, a tendência a ser malvada e a odiar a todos que atravessem o seu caminho se manifestou precoce e fortemente quando uma terrível mulher, chamada Dona Jura, deu-lhe um tremendo bofete na porta da dita escola.
Imediatamente seu pequenino cérebro, tomado pelo espírito maligno de sua ancestral mais famosa, arquitetou um plano para envenenar a pobre filhinha da terrível mulher.
Em vez de usar uma linda maçã vermelha e lustrosa, usou uma balinha macia, doce e preparada para matar. Formou uma quadrilha com 7 anãs e perpetrou o crime.
A neta da bisneta da madrasta da Branca de Neve no entanto, não contava com as pretensões artísticas e televisivas da Dona Jura. Em contato com a mídia, falada, escrita e televisada, ela apareceu em horário nobre e no noticiário policial. E fez muito sucesso: seu cabelo amarradinho em “mula manca”(versão unilateral da “maria-chiquinha”, seus peitos siliconados e sua ensaiada meiguice ao perguntar diante da câmaras :-“ Que mundo é esse? Que crianças são essas?”, deixaram a cidade abestalhada com historinha de terror patrocinada pelo João (ele não é do Patrocínio?)
A Dona Jura, as 7 anãs e o príncipe Francisco acabaram não sendo felizes para sempre. A polícia teve de intervir, algumas valentes donzelas e apenas uma canalha não deixaram que a história tivesse um final como nas novelas da Rede Globo.
A neta da bisneta da Branca de Neve casou-se com o príncipe Magalhães Drumond e partiu em seu cavalo branco para nunca mais voltar.
Quer que eu conte outra vez???

"Quem gosta de armar um "barraco" e encontra, além da platéia uma rede de TV pronta pra tranmitir o recado, acaba se dando bem"