quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meu Deus ! Que Preguiça!

http://www.youtube.com/watch?v=pwXhp2pYMXw ( Só de Sacanagem...Ana Carolina dizendo Elisa Lucinda)

Preguiça.
Muita preguiça!
Mas preguiça boa. Não é daquela PREGUIÇA de ficar quietinha, deitada debaixo das cobertas, sem fazer nada, só esperando o tempo se desenrolar como um novelo de lã.
É a preguiça do "politicamente correto" que lhe impede de dar o real nome às coisas, de contar uma piada engraçada, só porque o protagonista é gay, negro ou deficiente.
Preguiça de ouvir o "escândalo" de cada dia no Jornal Nacional.
Preguiça de saber que o assassino confesso está livre, porque é primário e tem endereço fixo e bons antecedentes.
Tenho preguiça de saber que nas escolas brasileiras o aluno pode tudo e que o professor sempre é o culpado de todas as mazelas que a sociedade carrega pra dentro do ambiente escolar, como a violência, a falta de respeito, o desinteresse generalizado, as ameaças e a indigência intelectual.
Tenho uma preguiça enorme quando escuto dizer que o funk, mesmo os "proibidões", são manifestações culturais (socorro!) e que o processo de bundalização do país é uma coisa bem brasileira...
A incontrolável preguiça de ver o nosso presidente desfilar seus plurais inexistentes, seu rotineiro "nunca antes nesse país", seus elogios a chavez e sarneys, e agora o inexpicável incidente em Honduras. Claro que a preguiça é inevitável!
E assim vou indo, de preguiça em preguiça, curtindo o dia-a-dia sem maiores expectativas quanto ao mundo de amanhã...