quinta-feira, 13 de maio de 2010

SOCORRO ! MINHA EMPREGADA ESTÁ DOENTE


Realmente eu não sei como alguém, em sã consciência, pode ficar sem empregada. Eu literalmente, enlouqueço. E não pensem que é porque fico o dia inteiro fazendo esses detestáveis servicinhos domésticos. Enlouqueço porque vejo tudo por fazer e não faço de jeito nenhum. O máximo que consigo é "sapecar" um almocinho medíocre, colocar roupa e louça na máquina e pronto. A dose de estresse é maior do que eu posso suportar. Uma colega de trabalho, disse certa vez, que ... a doméstica é a harmonia do lar... E sabe que ela tem razão? O almoço na mesa na hora certa, a roupa limpa, passada e cheirosa nos cabides, a louça lavada, o banheiro cheiroso, o chão brilhando, a geladeira e os armários organizados, a porta da rua atendida com presteza... Fica tudo calminho, calminho. Agora...experimenta fazer isso tudo e ficar feliz. Não dá.
Outra amiga me diz sempre que está convicta que esse serviço de casa não pode, de jeito nenhum, ser coisa de Deus. Ele, em sua suprema sabedoria, não faria isso com a gente. Definitivamente, isso é coisa do diabo. Só pode!
Enquanto a minha ajudante não volta, eu vou enlouquecendo só de olhar a quantidade de coisa que tem pra fazer nessa casa. Só olhando mesmo...

Esse post vai pra Iara e pra Marlene. Que sabem das coisas ...