quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CASABLANCA - MARROCOS

 Neste porto vamos desembarcar.  As fotos e parte do texto sforam tirados da Internet. Dão uma ideia do que vamos ver por lá. Mais adiiante, retorno à essa cidade, com mais informações...
                                                           Essa é a Mesquita de Hassan II
                                                             Vista geral da cidade
Interior da Mesquita


NO DIA 1º DE ABRIL DO ANO QUE VEM ESTAREMOS EM CASABLANCA, NO MARROCOS DE 7:00 ÀS 22:00 HORAS.
ACHO QUE TEREMOS MUITO O QUE FAZER NA CIDADE.
DOIS FILMES PODEM NOS LEVAR A CONHECER UM POUCO DE CABLANCA
              Casablanca é um clássico FILME AMERICANO de 1942, do gênero drama romântico, dirigido por Michael Curtiz. O roteiro é baseado em peça teatral de Murray Burnett e Joan Alison. É considerado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos. Conta a saga daqueles que tentavam fugir da Europa, ocupada pelos nazistas, para os Estados Unidos. TODO O FILME FOI RODADO EM HOLLYWOOD

O Homem que Sabia Demais é um filme AMERICANO de 1956, do gênero suspense, dirigido por Alfred Hitchcock.
O filme de 1956 é uma refilmagem de um filme homônimo do próprio diretor, de 1934.
Em suas clássicas aparições, o diretor Alfred Hitchcock surge neste filme de costas para a câmera, vendo acrobatas em um mercado marroquino, pouco antes do assassinato. TODO O FILME FOI RODADO NO MARROCOS, MAS NÃO EM CASABLANCA



A cidade é de uma arquitetura árabe-andaluza em uma versão francesa, predominando o branco com pinceladas de terracota.

Casablanca é uma das principais cidades de Marrocos, mas nesse dia vamos conhecer um pouco da cultura desse povo tão diferente do nosso.

A  grande influência da língua francesa muitas vezes torna difícil a comunicação – é um mix de francês+árabe+inglês fajuto – complicadíssimo de se entender.

Depois dessa experiência, vamos passar a acreditar que com muita boa vontade e mímica, a gente anda por todos os lugares do mundo.

Vamos ter aquela espécie de choque inicial ao nos deparar com a cultural local, principalmente no que se refere às mulheres.

Cobertas de panos de cima abaixo, por vezes até mesmo o rosto fica por trás daquela tela que, com o sol a pino ...
Porém, deixando de lado as diferenças culturais, a cidade de Casablanca é a maior do Marrocos e um grande centro industrial para o país.

Com imensas mesquitas por todos os lados,  em Casablanca  está a enorme Mesquita de Hassan II, a terceira maior do mundo depois de Meca e Medina e uma das duas únicas de Marrocos abertas a não-mulçumanos.

A cidade tem alguns poucos lugares para se comer – um restaurante, no estilo marroquino serve uma salada ... a  ideia é ser uma comidinha  leve – Saiba que a refeição consiste em nada menos que 18 pratos! Esse povo muuuuuito!
A cidade também é popular no quesito compras e pechinchas – esse item é imperdível, porque de uma forma geral Casablanca não proporciona grandes atrações.

Porém, as margens do Atlântico, uma bonita paisagem com direito a quiosques e uma espécie de calçadão, faz com que a cidade pareça mais leve e moderna.

Para quem curte conhecer diferentes culturas,...


CONTINUEMOS A VIAGEM, CAROS COMPANHEIROS...