segunda-feira, 5 de julho de 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA

"UM DUNGA, 11 SONECAS E 190 MILHÕES DE ZANGADOS"

Acho muito engraçada a reação dos brasileiros em relação à Copa do Mundo. Agora, depois de perdermos o jogo contra a Holanda, todo mundo fica procurando culpados. Em qualquer rodinha de amigos, mesa de bar, festinha de aniversário, reunião de trabalho, programa de TV ou no tradicional almoço de domingo na casa da vovó, o assunto é um só... Porque perdemos a Copa do Mundo.
As opiniões se dividem... A culpa é do pateta do Dunga, do louco do Felipe Melo, do banco sem reservas, do estresse da concentração, da falta de preparo psicológico, do juiz ladrão, da passividade do Kaká, da canelada no Elano, do Galvão Bueno, da Rede Globo (essa não podia faltar de jeito nenhum), do Maradona, do Lula, do Diabo... mas não se chega a nenhuma conclusão.
No sábado, os mesmos torcedores vestidos de verde-amarelo, que choravam nas areias de Copacabana no dia anterior, estavam se divertindo e, cheios de cerveja, pulavam de alegria com a derrocada da Argentina (ou do seu técnico)...
A ressaca foi bem menor do que imaginei. Vem aí novos campeonatos, torneios, amistosos... É a cachaça do futebol seguindo sua rotina e terras tupiniquins...
O Ricardo Teixeira troca a Comissão Técnica, os jogadores ficam deprimidos por alguns dias, o Dunga assina um contrato milionário com algum time dos Emirados Árabes, o Kaká vai na Igreja dos Hernandez pedir perdão pela cotovelada no adversário, o Robinho vai pra uma roda de pagode afogar as mágoas e TUDO vai continuar como sempre.
Daqui há 4 anos tem mais. Só falta perdermos a Copa, novamente para o Uruguai, em pleno Maracanã... Aí sim, a ressaca vai ser grande.