sábado, 27 de dezembro de 2008

GRAMADO - FOTOS E MAIS FOTOS

LAGO NEGRO
CAPUCCINO NA RUA COBERTA
PEGANDO O TOURO A UNHA
TRABALHANDO NA CASA DO PAPAI NOEL
Posted by Picasa

Gramado outra vez

Aqui passei o ano novo de 2007/2008 e já estou de volta. Miriam e eu vamos rever lugares, passear, falar da vida e dar muitas risadas. Como a vida tem sido boa pra nós! As oportunidades de estarmos juntas são muitas e bem aproveitadas. Raquel nos levou ao Aeroporto de Confins e descolou uma graninha. A turma já estava lá. Galdino, Dora, Nadir, Maria José, Miriam Sabóya com os netos, Viola, Heloisa (que seriam nossas companhias de todas as horas), pessoas que eu não conhecia mas que já se entrosavam pouco a pouco... De São Paulo a Porto Alegre demoramos 1:20h comendo biscoitos e chupando balinhas. Que saudades da Varig! De Poa a Gramado vamos percorrendo a estrada e vendo que as cidades são coladinhas umas nas outras: Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Igrejinhas.... Quantas fábricas de calçado! Picadilly, Dakota, Kildare, Azaléia, Beira Rio, Passus e dezenas de outras conhecidas e outras nem tanto. As lojas de fábrica também são muitas e anunciadas em grandes out doors.

"Os posts que falam dessa viagem são para a Miriam que consegue viajar, trabalhar, cuidar de quem precisa, cantar, tocar e fazer todo mundo rir muito. Ela é uma estrela que não guarda a LUZ só para ela. Distribui essa LUZ com generosidade a todos que dela se aproximam."

Grande Otelo e o cinema nacional



Posted by Picasa

Mercure Hotel

O Mercure é um hotel grande, bem em frente belíssimo Vale do Quilombo e ao Parque Knorr. O tema do hotel é o cinema nacional. Grande Otelo está próximo aos elevadores. Mini cartazes anunciando os filmes participantes do festival de Cinema de Gramado se espalham pelo restaurante e saguão de entrada. Os spots de luz são câmeras de filmagens, os tapetes remetem ao cinema.... Muito capricho e bom gosto. O jantar no Mamma Mia, bem próximo ao hotel, foi uma amostra do que seria nossa viagem gastronômica dali pra frente. Sopa de capelete, massas, galeto, pães e uma pasta perfeita... Sem falar do vinho tinto e feito na região. Vinho da casa, como dizem por lá. E no final o próprio restaurante se encarrega de nos levar de volta. Mordomia total!

O Lago Negro em todo seu esplendor - Gramado


Posted by Picasa

Arte e beleza



Posted by Picasa

Caxias do Sul

De ônibus, chegamos à Caxias do Sul, onde vamos embarcar na Maria Fumaça. A cidade é grande. Ouvimos o guia contar toda a história da cidade. Falou sobre Garibaldi e Bento Gonçalves. Fomos revendo mentalmente a mini-série da Globo " A casa das sete mulheres"... A Igreja de São Pelegrino foi o ponto alto do passeio. A fantástica porta de bronze, que conta a saga dos imigrantes, a réplica da Pietá, de Michelângelo, as pinturas de Aldo Danielle Locatelli.

Enfeites de Natal da Tramontina em Carlos Gaspar

ENFEITE FEITO COM RECORTES DE COLHER DE AÇO INOX

Posted by Picasa

Eu e o chef Alex Atalla na Tramontina

 
Posted by Picasa

Almoço na Vinícula Tonet

 

 

 
Posted by Picasa

Maria Fumaça

 

 

 
Posted by Picasa

Tour da Uva e do Vinho

O trem vai subindo a serra. Da janela vemos a neblina que não consegue esconder os vinhedos esparramados pelas encostas e as hortências tingindo de azul a paisagem... Os shows dentro do trem divertem os passageiros. Alguém disse que o gaúcho de longos cabelos demonstrou um certo interesse pela minha pessoa... Será???? Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Gaspar...

Cascata, neblina e hortências

 

 

 
Posted by Picasa

Parque do Caracol

A Cascata do Caracol está lá... majestosa! As grandes árvores, as hortências, o artesanato, a paz do canto dos passarinhos.
Um chazino de canela, bem forte e doce no dá ânimo pra continuar a andar pelo paraíso.

Falando com o Bom Velhinho

 

 

 
Posted by Picasa

Nova Petrópolis

Cidade florida, acolhedora, mesmo debaixo de uma chuvinha fria.... Papais Noéis de todas as formas, tamanhos e profissões dão as boas vindas aos turistas que fixcam extasiados com tanta criatividade e beleza.

Que acidente, hein!!!!

 

 
Posted by Picasa

Mundo a Vapor

Como já visitei esse fantástico Museu que mostra toda a engenhosidade humana em janeiro de 2008 resolvemos "ir às compras" numa loja enorme que fica no mesmo prédio. Ali compramos alguns artigos em couro e blusinhas para presentes. A locomotiva, despencando do segundo andar é sempre uma visão impressionante...

Chocolateando

 
Posted by Picasa

Fábrica de Chocolate

Aqui as fábricas de cholate têm o maior interesse em tratar bem o cliente porque a concorrência é muito greande. Vídeos contando a história do chocolate desde a civilização Inca até os dias de hoje com imagens "deliciosas" que induzem você a comprar, comprar, comprar... Os chocolates são maravilhosos, macios e em todos os formatos possíveis. De touquinha protetora percorremos todo o processo de fabricação e embalagem dos Chocolates Prawer, compramos horrores e saímos sonhando sonhos de chocolate

Museu do Automóvel e eu na Halley

 

 

 
Posted by Picasa

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Através do túnel do tempo

O Museu do Automóvel Hollywood foi a grande novidade para mim, que estive nessa região em princípios de janeiro e nem soube que ele existia. Eu, que não sou ligada em carros, fiquei entusiasmada com o lugar. Imagine pra quem gosta do assunto! O brilho daquelas máquinas incríveis me levou através do túnel do tempo para 40 anos atrás. Cadillac, Buik, Ferrarri, Lamborguinni... Todos reluzindo dentro de um enorme galpão, com fotos de Elvis e James Dean. O curador da exposição permanente é o arquiteto gaúcho Carlos Eduardo Worlich. Os carros dão a impressão de serem tratados a “cotonete”. Vale uma visita. Além das miniaturas que são comercializadas, há motos incríveis e outras curiosidades.

Sopa e chocolate pra espantar o frio



Posted by Picasa