Já a bordo do avião da Webjet o Danilo comentou entusiasmado que estava tudo ótimo. Tempo bom, íamos viajar mais à vontade já que um assento estava vazio, embarque pontualmente no horário previsto e já podíamos decolar. Eu disse
podíamos. Porque o avião não saía do chão. Como estávamos no último banco começamos a ouvir umas conversas esquisitas das comissárias, tentativas de desentupir a privada com fortes batidas, um barulho estranho vindo do exterior da aeronave. E nada de sair do chão! De repente o comandante, candidamente, pede desculpas aos passageiros informando que a Companhia não enviou o Plano de voo e que a torre não autorizou a decolagem. Já tinham comunicado o fato e que aguardaria uns 15 minutos . Se não chegasse o tal documento, aí sim, desceríamos do avião e aguardaríamos em terra. Vinte minutos depois conseguimos finalmente sair do chão. A aviação civil brasileira é um espetáculo. Viva a ANAC e o ministro Tom Jobim. Aplausos que eles merecem!
Maceió tem seu aeroporto localizado a mais de 27 Km do centro. Na verdade fica em outro município - Rio Largo. Depois de percorrermos metade de Maceió entregando passageiros de outros hotéis, finalmente chegamos ao Sete Coqueiros, localizado na Praia de Pajuçara. Pelo elevador panorâmico já pudemos ter uma idéia do movimento da cidade, cheia de turistas comendo e fazendo compras.
Praias possuem todas a mesma característica, seja no sul ou no nordeste. Talvez sejam os turistas, iguais em toda a orla brasileira?