sábado, 24 de janeiro de 2009

CAMILA, DOCE MENINA. CAMILA, ENGENHEIRA

"O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA..."

Não sei se foi ontem, ou antes de ontem que, estando em Divinópolis, vi aquela menininha agarrada nas pernas da mãe. Era agarrada mesmo. Literalmente. Da pia pra sala, da sala pro quarto, a mãe andava com dificuldade, pois a pirralha não soltava suas pernas.
Anos depois foi em Formiga, que a vi correndo pela praia do rio (ou represa) atrás dos peixinhos, com seu cabelo liso, balançando ao vento. De novo em Divinópolis, já grandinha, sempre às voltas com papel e lápis, escrevia poesias, desenhava, fazia redações engraçadas e inspiradas. Nessa época gostava de música e se iniciava no teclado. Acredito que ela escreva poesias ainda hoje. Quando alguém pegava o violão, logo ela se assentava ao lado e cantava, afinadinha, músicas "do nosso tempo" sem errar a letra... E não é que agora, essa menininha linda se forma na UFMG em Engenharia Química? Linda, charmosa, competente. Não há quem não se encante pela doçura que é essa garotinha... Parabéns Camila, que sua vida profissional seja tão feliz quanto a pessoal. Continue assim. Determinada, sempre disposta a aprender, solidária e amiga.
Transcrevo abaixo, sem os erros infantis, uma redação que você fez quando tinha 7 anos e estávamos em Divinópolis. Divirta-se. E se quiser, emocione-se com sua ingenuidade e inocência.
Depois lhe entrego o original manuscrito de sua pequena obra literária.

" A SURPRESA
Leo tem um aquário, mas o aquário não tem peixe, é só aquário.
O aquário tinha vários peixes, mas morreram todos os peixinhos.
Quando chegou o aniversário de Leo, os seus pais e sua irmã Jadi chamaram os amigos de Leo, de Jadi e de seus pais.
Mas...Que surpresa! Eles fizeram uma festa para o Leo sem ele perceber. E adivinhe o que ele ganhou? Se você falou três peixes, acertou. E ele pegou os peixes e pôs no aquário.
Leo ficou muito feliz. E sua família também. Que bom que ele ficou feliz! Você não acha bom?

Esta história eu fiz para o meu primo Leonardo que gosta de peixe igual este menino."

2 comentários:

Grá Esteves disse...

Tia
A Camila de que se trata este post é a da tia Miriam?
bj

Grá Esteves disse...

Tia
Vou colocar um brindezinho no meu blog pra vc! Entra lá. Bju