sábado, 28 de agosto de 2010

ARTESANATO - MANTA PRO RAFAEL

Nasceu o Rafael. Lindo!
Com duas covinhas no rostinho maroto.
O pai é doutor em passarinhos. A mãe é doutora em bichinhos do Pantanal. Mas já andou atrás de lobo-guará pela Chapada, enfrentando os perigos e as belezas do cerrado. E agora, estão os dois apanhando para cuidar do pequenino Rafael. Ele nasceu em Cuiabá e já enfrentou os rigores do clima. Muito frio, coisa rara por aquelas bandas , calor intenso - isso é normal , fumaça, e a secura que maltrata.
Quando ainda estava na barriga na mãe, resolvi fazer-lhe uma mantinha, bordada com carinho. Consegui um desenho bonitinho de um elefante azul bem pequeno e comecei o trabalho. Meu filho, também biólogo, passarinheiro e meio apaixonado pelo Pantanal, ao ver o bordado se indignou :
- Como assim? Bicho africano? Com tanta opção naquela região e você vai fazer logo um elefante? Tem que ser da fauna local...
Ah! Meu Deus! Que balde de água fria. Eu toda entusiasmada e ele vem com essa...
Guardei o elefante no armário, onde ele dorme até hoje.
Dias depois comecei a olhar livrinhos infantis à cata dos tais bichinhos. Que dificuldade. Tem girafinha, tigre, ursinho. Mas bicho nosso... Nada.
Comprei outra manta, dessa vez VERDE, pra não ter problemas. Resolvi que bordar capivaras e tamanduás não ia dar certo. Então, retomei tintas e pincéis, abandonados há muito tempo, escolhi os temas e aí está o resultado.
No fim deu tudo certo e em vez de elefante coloquei MUITOS exemplares do Pantanal. Logo, logo o pequeno Rafael vai começar a aprender os nomes deles.

"Esse post é dedicado à Mônica, ao João e ao Leo - doutores em Natureza brasileira."

Nenhum comentário: