sexta-feira, 12 de agosto de 2011

QUE PAÍS É ESSE?

Hoje acordei com a noticiário dando destaque à morte de uma jovem juíza. Morreu assassinada porque era rigorosa, porque não aceitava a bandidagem reinante, porque fazia com que a Lei fosse cumprida fielmente.
O Ministério da Saúde devia advertir as pessoas do risco de se assistir noticiários, ler jornais e revistas semanais. Causa depressão profunda, talvez incurável!
Essa semana, por conta de uma cirurgia, estou quieta em casa, de repouso. Resolvi pegar algumas revistas e jornais e me deparei com tanta desgraça no noticiário político que comecei a pensar se aquilo era mesmo verdade.
O falastrão do Ministro Jobim foi pra casa porque chamou de fraquinha a Ideli Salvati. No lugar dele ficou o polêmico Celso Amorim. Sarney discordou, achou que ela é até gordinha. 
 Antes o Ministro da Casa Civil tinha sido despachado, porque não quis nos ensinar a multiplicar a fortuna por vinte. E ele já tinha uma história suja com a quebra de sigilo bancário do caseiro, lembram disso????
O Itaquerão, estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo em São Paulo vai custar o dobro do que custou o Estádio Francês, R$820 milhões. E de dinheiro público. Do meu e do seu dinheiro....
Um grave caso de extorsão na ANP, um homem da mala preta - essa, de rodinha - no Ministério da Agricultura.
Depois o Ministério do Turismo... Todo mundo envolvido com desvio de verbas, corrupção, empresas de fachada e outras cositas mas.
Prefeitos desviando verbas, usando laranjas, prevaricando...
Meu deus! Que país é esse?
Até quando vamos continuar a ver tantos desmandos em nome de poder partidário, de negligência das autoridades, da acomodação do povo?
E ainda acham que está tudo muito bom. Emprego pleno, sem crise à vista... Até quando?
Até quando?



Nenhum comentário: