quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MACEIÓ - Praia do Francês

PRAIA DO FRANCÊS


MIRANTE SÃO GONÇALO TENDO AO FUNDO O PORTO DE JARAGUÁ


O Receptivo da CVC é a WS Turismo e o guia um alagoano da gota, chamado Antônio Lino. (atende também se for chamado de LINDO). Muito profissional e irreverente nos fez rir e constatar que o povo nordestino continua alegre, comunicativo e acolhedor... O calor é absurdo. O City Tour nos leva para o centro histórico da capital alagoana. Belos prédios, praças, comércio agitado por pessoas apressadas e o guia contando a saga da cidade: - Imperador, coronéis, políticos, famílias poderosas, conta das visitas de autoridades, fala dos heróis locais.... datas que jamais serão lembradas, detalhes sórdidos da sociedade... Do Mirante São Gonçalo podemos ver toda a cidade de Maceió, banhada por um sol claro e quente. Muito quente! Prédios altos, um grande navio de turismos atracado no Porto de Jaraguá, largas avenidas.

o Rio Salgadinho se mostra um esgoto a céu aberto, despejando suas negras e fétidas águas na maravilhosa Praia da Avenida, onde a Brasken, que explora o sal gema, já plantou um horroroso duto, desfigurando a paisagem.

Maceió está linda! E vamos nós, rumo à famosa Praia dos Franceses, no município vizinho de Marechal Deodoro. A praia continua encantadora. Viemos aqui em 1996 e era uma aldeiazinha. Agora é o point... Ficamos na Barraca da Moringa, bem em frente ao paredão de arrecifes. à água transparentes e mornas são um convite para não sairmos. Uma multidão abrigadas sob os guarda-sóis azuis. Ultraleves coloridos colocam à prova a coragem do turista.

Voltamos ao hotel já de tardinha. No Imperador dos Camarões tomamos a tradicional cerveja gelada com camarões perfeitos!

Nenhum comentário: