terça-feira, 7 de setembro de 2010

COZINHA É COISA PRA GENTE PEQUENA

Casa de vó tem sempre um gostinho diferente. E é ali que tudo vira brinquedo.
 Desde bem pequena ela se sente importante "ajudando" na cozinha. Catando o feijão, ajudando a colocar a mesa pro almoço ou pro café da tarde. Espalhando os talheres e guardanapos,  não sem antes contar quantas são as pessoas que vão participar do lanche ou da refeição a ser servida. Sabe em que gaveta estão as espátulas para a manteiga, as colherinhas, o vasilhame. Reclama quando a vovó esquece algum detalhe. Gosta de untar a forma pro bolo, dourar os pastéis, lavar uma vasilha, abrir a massa da pizza, rechear o pão... Tudo é alegria. Ela só tem 5 anos mas, pelas fotos, já se vê que é uma "chef"  bastante experiente.

"Esse post é pra Isabela, que ajuda feito gente grande"

Um comentário:

Felipe Tavares disse...

Já te contei que minha história começou +- assim? Ficava esperando minha mãe na casa da minha vó Marina e ela me pedia para descascar e socar o alho, secar a louça, pegar gordura na lata, etc. Olha onde eu fui parar, hein? kkk Com certeza a Isabela vai ser minha companheira de profissão!rs