terça-feira, 29 de março de 2011

MAIS UM DIA A BORDO

Amanhã devemos chegar bem cedo à Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias. Estamos ansiosos por conhecer esse pedacinho da Espanha, em pleno Oceano Atlântico.
Hoje, passamos a manhã conversando à beira da piscina, mas não arriscamos a entrar na água, que devia estar muito fria. Com o movimento do navio a água balançava de um lado pro outro formando grandes ondas. Logo interditaram a piscina para evitar acidentes. A quantidade de velhos a bordo é enorme e eles são bem espertinhos . Estão sempre aprontando alguma travessura.... Ontem encontrei uma velhinha de 97 anos completamente nua no banheiro, depois de ter “tomado banho” na ducha higiênica e molhado todo o banheiro. Estava toda feliz, se vestindo para o almoço depois de ter nadado para manter o corpo em dia.
Vários idosos, brasileiros, alemães, italianos,franceses , argentinos fizeram do Costa Fotuna o seu território. Dançam, cantam, praticam esportes,  fazem artesanato (aqui chamado de manualidades), jogam Quiz, fazem compras, vão ao teatro, conversam, usam computadores e I Pads com a desenvoltura de adolescentes e, dão um show de animação e jovialidade. É bom dizer que muitos têm a mobilidade seriamente comprometida, outros estão na cadeira de rodas e vários usam bengalas e andadores... Coisinha pouca, pra tanta alegria!

Um comentário:

MIRIAM disse...

ESTOU VIAJANDO COM VOCÊS. NÃO DEIXE DE FAZER O SEU DIÁRIO DE BORDO, SENÃO PERCO A VIAGEM.

OS TRÊS TENORES SÃO O PONTO ALTO DOS SHOWS.FUI ÀS LÁGRIMAS. BEIJO GRANDE MIRIAM