Este já é o quarto cruzeiro que “cometo”. Sempre pela Costa Cruzeiros, uma companhia de bandeira italiana e com vasta experiência em navegação pelas costas brasileiras e do mundo inteiro. Ainda menina, ouvia falar no Eugênio C. e mais tarde no Costa Marina, mas jamais imaginei que um dia teria o privilégio de navegar por tantos mares.
Cada navio tem tema definido na sua decoração. O do Costa Atlântica é o cinema. Fotos dos grandes clássicos da sétima arte decoram todo o ambiente. Nesse navio em que agora estamos, o Costa Fortuna, o tema são os navios da Costa. Cada restaurante, bar, teatro, academia ou espaço tem o nome de um navio e a sua respectiva data de inauguração.
Bar Leonardo da Vinci 1960
Bar Conte Verde 1923
Bar Conte de Savoia 1932
Bar Conte Rosso 1921
Bar Clássico Roma 1926
Bar Oceania 1932
Bar Cristoforo Colombo 1954
Várias miniaturas, (algumas com quase três metros) dos translatlânticos da companhia estão espalhadas por toda a parte. O teto do atrio é forrado por navios que fizeram a história da Costa Cruzeiros. É interessante, vê-los de cabeça pra baixo, lá em cima, pregados no teto..
Nas paredes, painéis, portas e interior dos elevadores as cenas de passageiros das décadas de trinta até a década de sessenta mostram a moda e como se comportavam os passageiros de então.
Lustres e luminárias de murano colorido, o vidro típico de Veneza, enfeitam bares e restaurantes. A decoração de bordo é colorida, exótica, exagerada. Muito exagerada! É muita informação no mesmo espaço!!!!
São 14 andares e cada andar (ponte) tem nome de um porto
Miami
Napoli
Lisbona
Barcellona
Buenos Aires
Gênova
Funchal
Cannes
Santos
As fotos mostram um pouco do Costa Fortuna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário