A estrada é bastante movimentada e caminhões imensos passam por nós a todo momento. O Lázio é uma bela região, campos verdes, alguns carneiros, raríssimos bois e cavalos. O tempo, meio nublado anuncia um friozinho para mais tarde.
Roma é uma grande cidade com mais de quatro milhões de habitantes. Nasceu em 753AC, fundada, segundo a lenda, por Rômulo e Remo, os gêmeos criados por uma loba selvagem.
Já anoitecendo e debaixo de uma garoa fria, chegamos ao Hotel NH Jolly Midas, na famosa Via Aurélia e um pouco distante do centro. Pensam que fomos descansar?
Nada disso. A guia local já nos esperava para um passeio noturno pelas ruas da Cidade Eterna. Foi o tempo de receber as malas, colocar um agasalho e partir para o passeio.JOGAMOS NOVAMENTE A MOEDA NA FONTANA DE TREVI PARA VOLTARMOS A ROMA. SE DA PRIMEIRA VEZ DEU CERTO... LOGO DEVEMOS ESTAR DE VOLTA.
PIAZZA NAVONA E A FONTE DOS QUATRO RIOS. LEMBREI MUITO DO LIVRO ANJOS E DEMÔNIOS, DO DAN BROWN. VOU RELÊ-LO QUANDO VOLTARMOS.
A cidade tem um trânsito caótico e, à medida que entrávamos pelo centro, ia reconhecendo, pouco a pouco, os lugares por onde passamos há tantos anos. A Piazza Navona, que já conhecíamos à luz do sol, me pareceu belíssima à noite, mesmo com a chuva fina que insistia em cair. É ali que fica a Embaixada do Brasil, num dos endereços mais caros do mundo.
Andamos muito pelas ruas molhadas e escorregadias, parando em cada monumento, cada fonte, cada obelisco... Ouvindo extasiados as explicações claras e precisas da guia local, muito educada e agradável.
Exaustos, voltamos ao hotel para o merecido descanso. Amanhã teremos mais um dia nessa cidade magnífica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário