quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ARGENTINA - Bariloche e as cinzas do vulcão

Estas fotos  da Internet  mostram o horror que os habitantes da cidade enfrentaram com a chegada repentina das cinzas. Vejam como ficou o Centro Cívico.
Um fotógrafo local, Fernando, nos contou o desespero das pessoas, a corrida aos supermercados e aos hospitais por causa das cinzas do vulcão chileno.
O aeroporto ficou fechado por bastante tempo. Demos sorte, pois deveríamos seguir de ônibus até Neuquén, que fica a 600 Km de Bariloche - Buenos Aires fica há 1600 Km - e de lá seguiríamos para a capital portenha de avião. Na véspera, o aeroporto foi reaberto e pudemos evitar uma cansativa viagem de ônibus de mais de 7 horas. 

Matando saudades da cerveja Quilmes no Restaurante Friends. E comendo pochoclo ( pipoca)...Cadeiras na calçada e o movimento da Rua Mitre nos convidam a ficar horas conversando sobre a viagem e tudo o que estamos vivendo nesses dias.

Esta árvore que parece ser uma espécie de araucária me deixou encantada. E estava cheia de pinhas secas. Linda de verdade.



                              Essa é uma das árvorezinhas do parque que fica  próximo ao Centro Cívico.


Belos jardins, muitas rosas e tudo muito bem cuidado. Vestígios de cinza do vulcão são vistos e sentidos em todos os cantos da cidade.
Esta ave é a bandúria, muito conhecida  na região. Algumas delas vivem nos jardins do Hotel Bela Vista, bem em frente ao Hotel em que estamos hospedados.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: