terça-feira, 3 de setembro de 2013

COMENTÁRIO DA VOVÓ MARLENE, SOBRE O BATISMO DO JOÃO.

 Batizado do João!  25 de agosto de 2013.

No batizado do João, foi me dada uma responsabilidade infinitamente grande, na qual pedi LUZ a Jesus,  para fazer uso das palavras  que toda igreja, no mundo inteiro professa em seus Ritos Batismais!
Foi uma celebração linda, rara, única e ímpar, que não me lembro  ao longo dos meus anos vividos, ter presenciado um momento de tanta singeleza e tanta emoção!
Tudo teve início quando o Léo, pai do João, falou do significado do batismo que veio do grego “emergir em água” e ao lembrar que Jesus Cristo foi batizado por um João!
A cerimônia transcorreu num clima alegre onde  a emoção tomou conta do ambiente!  Ao ver o Léo,  pai do João, emocionadíssimo,  olhares  silenciosos se misturavam às lágrimas, quando ele falou sobre os 8 desejos contidos numa caixa, preparada cuidadosamente com ajuda dos padrinhos Marcelo e Maíta,  e seus significados, para a vida do pequeno João.
Conclusivamente, o fato dos pais do João, Léo e Renata,  não serem católicos, em nada diminuiu a beleza e a crença de que Jesus se fez presente naquele batizado!
E foi neste momento de fé que eu, avó materna do João,  consagrei sua vida diante de Deus e dos familiares presentes,  com meus desejos de que ele seja plenamente  abençoado e feliz,  por toda  sua vida!

                Marlene Suely de Melo Vicentino, AVÓ MATERNA DO JOÃO

Nenhum comentário: