sexta-feira, 25 de março de 2011

FERNANDO DE NORONHA - BATIZADO DO EQUADOR

Pulamos cedo da cama e fomos direto para a Ponte (piso) 12. Apesar das nuvens escuras, já amanhecera e pudemos descortinar todo o arquipélago de Fernando de Noronha. Todas as ilhas ali, pertinho. Ao alcance das nossas câmeras e de nossos olhos. Que bela surpresa! Gaivotas e enormes  fragatas planavam próximas ao navio para nosso encantamento. São aves magníficas! Ficamos ali, à mercê do vento forte e frio, por mais de uma hora, maravilhados diante de paisagem tão bonita.
Depois do café, fomos passar pela cerimônia do batizado do Equador... Pelas fotos dá pra perceber a bagunça que foi. Depois de nos pintarem, o Rei Netuno em pessoa escravizou todos os passageiros que ousaram entrar em seus domínios sem, autorização... Depois de lambuzarem os escravos de kechup, mostarda e sorvete de banana, todos foram jogados na piscina para o batizado e o perdão de Netuno. Só a Sheila encarou o castigo.
Foi muito engraçado ver tantas pessoas, mais de mil com certeza, totalmente envolvidas na brincadeira. É bom lembrar que, a grande maioria dessas pessoas têm bem mais de 70 anos. Bem mais...
Dentro desse navio, o compromisso é com a alegria....

Nenhum comentário: