quarta-feira, 6 de abril de 2011

CORFU E DRUBOVNIK - GRÉCIA E CROÁCIA

Ontem passei o dia ocupada em descobrir a Grécia e os gregos, sua história e a paisagem extraordinária da Ilha de Corfú..

Corfú é linda, com águas incríveis que vão do azul mais intenso ao verde mais suave.


Não nos preocupamos muito com com a história da ilha, mas sabemos que fica na embocadura do Mar Adriático, bem no coração do Mediterrâneo. Seus penhascos assombrosos, sua rica vegetação, as casinhas e palacetes, o mosteiro simples de Paleokastritsa, o céu limpo e cheio de luz e, principalmente, suas praças floridas, cheia de gente bonita aproveitando a vida nos conquistou. A preocupação com a hora de voltar ao navio é compplicado pra se admistrar a visita. É muito pouco tempo pra admirar tanta beleza. Não consegui  comprar uma simples camisa como nome da Ilha, mas me encantei com o a vista de tirar o fôlego do alto de um hotel q encravado no alto de um penhasco.

A capital Kerkyra tem rico centro histórico, fortes venezianos e o palácio inglês que  chamam a atenção dos visitantes. Nas casas simples sempre há um limoeiro carregado de frutos e flores e pelo menos uma velha oliveira. Corfú é um grande produtor de azeite. 

 Pensar na hora exata de voltar é o mesmo que fritar o peixe vigiando o gato.

Hoje, depois de costearmos toda a noite a costa Albanesa e Croata, desembarcamos em Drubovnik, na Croácia.

Uma verdadeira aventura.

A chegada o Porto é fascinante. A Croácia é a jóia da Europa e considerada uma das cidades mais belas do mundo.

Depois de La Valleta acreditei que nada mais me surpreenderia. E qual não foi a minha surpresa e emoção ao descobrir Drubovinik.

As fotos vão mostrar que eu não estou exagerando.

Prometo que farei um post só sobre essa cidade magnífica!
Agora é navegar pelo Adriático até Veneza.

Amanhã desembarcamos em Veneza e começamos nossa outra parte da aventura a que nos propusemos, a aventura italiana...

Nenhum comentário: