segunda-feira, 2 de maio de 2011

FLORENÇA / FIRENZE















Estive em Florença há alguns anos e, à época, questionei a quantidade de obras de arte em uma única cidade. Incrível! Respira-se arte em todas s praças, em todos os inúmeros museus, no traçado das ruas ruas, a arquitetura, nas catedrais magníficas, nas pontes, nos jardins elaborados...
Hoje Firenze não possui mais muralhas, pois com o fim da segunda guerra elas foram ao chão para mostrar que ali estava uma cidade aberta a todos os povos.
A capital da Toscana é pequena, apenas 300 mil habitantes, mas recebe milhões de turistas de todo o mundo que aqui vêem para ver a cidade de Dante Alighieri e de tantos outros gênios.
Os ônibus não podem transitar na parte histórica e... como toda a cidade tem algo que remonta há séculos, ficamos bem longe do que queríamos ver.
Todos os prédios e edifícios têm um tom avermelhado ou, no muito, um marrom meio ocre. Florença é  o berço do Renascimento  e uma jóia encravada em meio a terras Toscanas.
A Flor de Liz é o símbolo máximo da cidade que é cenário de obras de artistas como Michelângelo, Da Vinci, Giotto, Botticellli, Donatelo, Raphael e tantos outros.
Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes.
Ficamos hospedados no Hollidau Inn Firenze. Para padrôes turísticos europeus o hotel é bem confortável.com um café da manhã correto. Fica nos arredores da cidade um táxi sai por uns 20 Euro e conta com ônibus bem próximo do hotel.


Posted by Picasa

Nenhum comentário: