segunda-feira, 28 de março de 2011

CABO VERDE AO LONGE

Hoje resolvemos não ir ao show, pois já vimos o duo (piano e violino) que apresentaria clássicos mundiais... Eles são muito bons e se apresentam diariamente no Bar Conte Verde.
Hoje tirei várias fotos da decoração das portas e paredes . Retratam cenas de bordo dos antigos navios da Costa Cruzeiro. Antigos mapas, belíssimos por sinal, também estão por toda parte. Até sobre as mesas dos restaurantes externos.
Após o jantar fomos para o Conte Rosso, um aconchegante Piano Bar onde o cansaço nos venceu antes da uma hora, apesar da boa música.
Demorei a conciliar o sono, pois o navio balançava tanto que temi cair da cama...
O mar está muito agitado, escuro e lindo.

Às sete e meia já estávamos no convés para ver as ilhas do Arquipélago de Cabo Verde. O vento forte nos desequilibrava e tentava arrancar a câmara fotográfica de nossas mãos. O céu muito nublado, com muitas nuvens escuras e alguma neblina, frustrou nossas expectativas.
Ainda assim tentamos. A sensação térmica era de uns 8 graus e estava muito desagradável permanecer ali, sendo empurrada pelo vento forte. Ontem recebemos um belo diploma certificando a nossa passagem pela Linha do Equador.


Observar o mar agitado, o movimento das ondas e a possibilidade de se ver algum golfinho, nos deixa sempre muito atentos. É belíssimo. Essa viagem é diferente das demais pelo tempo que ficamos sem ver nenhum vestígio de terra e de vida marinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos te acompanhando nesse maravilhoso passeio. Que delícia! Fiquei mais tranquila ao saber que aí tem biblioteca. Rsrsrs. Bjs.Silene