Fomos para Valparaíso e Viña Del Mar com o Marco, o receptivo que nos buscou no aeroporto de Santiago. A estrada (Ruta CH-68) é excelente e os Andes e sua vegetação caractérística nos brindou com sua presença constante. O vale do Casablanca tem dezenas de vinhedos e alguns olivais.
Inclusive, a Vinicola Concha y Toro e a Santa Rita têm ali algumas espécies de uva para seus famosos vinhos.
Valparaíso é uma cidade portuária, sem grandes atrativos, mas alguns monumentos e prédios antigos chamam a atenção do turista. Possui mais de 250 mil habitantes e as casas e prédios se derramam pelos 45 cerros (morros) da cidade e que contam com muitos ascensores - funiculares - para melhor mobilidade de seus moradores. Valparaíso conta também com metrô e troleibus.
Esse arco foi construído e doado à cidade pela colônia britânica. Ali floresceram colônias de alemães, ingleses e espanhóis.
Nessa grande praça esse moderníssimo prédio, "encaixado" literalmente entre as laterais de uma antiga construção me encantou pela originalidade.
O confuso Mercado Cardoval, onde passamos a pedido de um casal de colombianos que queria comprar algumas frutas. Sujo, barulhento e colorido como qualquer mercado do nordeste brasileiro. Frutas, pescados, frutos do mar, legumes e verduras com fartura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário