sábado, 4 de fevereiro de 2012

CHILE - Viña Del Mar


De Valparaíso fomos para Vinã Del Mar, que é uma de suas 5 comunas. É também chamada de cidade jardim e capital turística do Chile. Conta com mais de 280 mil habitantes e é um dos balneários mais luxuosos do mundo. A rede hoteleira é enorme e tem um dos poucos cassinos do Chile. Várias universidade públicas e privadas trouxeram progresso e crescimento para a cidade, que conta também com metrô e bons meios de transporte como sua cidade gêmea, Valparaíso.
Entre as duas cidades vi uns 20 pelicanos pousados no telhado de um galpão e dois voando com peixes presos no bico. Definitivamente o design do bicho não é compatível com voo. Ele é muito pesado e meio desengonçado...


Esse belo relógio de flores fica na praia de Caleta Abarca e foi construído para  dar as boas vindas à Copa do Mundo de 1962.

Os belos jardins fazem a alegria dos turistas. Palmeiras diversas e muito verde trazem um ar de frescor no calor de mais de 30 graus.

Ficamos muito impressionados com o tamanho e altura dos prédios que se derramam, em camadas, pelos morros vulcânicos de Viña Del Mar.. E os terremotos que são frequentes em toda a região????

Essa é a rochosa praia de Cochoa, onde almoçamos na agradável companhia de um casal de colombianos - Rosa e Jaime - que moram em Bogotá. O dono do restaurante sabe tudo de música popular brasileira. É fã da Betânia e cantarolou Vinícius de Moraes.
Olha aí o  salmão e as papas al horno...


Esse é o anfiteatro onde é realizado anualmente o Festival Internacional da Canção. Ele fica numa das maiores áreas verdes da cidade, a Quinta Vergara.


O ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1971, o grande poeta Pablo Neruda, tinha casas em Valparaíso e na Isla Negra, próximo a Viña Del Mar.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: