sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CHILE - Adios, Chile!

É ali que se faz o controle da polícia federal do Chile. Passaportes são verificados, tivemos de  preencher alguns formulários...  Uma lista de produtos proibidos de ingressar no país nos é entregue e advertência de pesadas multas se as restrições forem descumpridas.
Começamos agora a subir a cordilheira em direção ao Lago Frias. Atravessamos uma fazenda com diversos animais exóticos: -Lhamas, emas, avestruzes, carneiros, perus e vacas... O calor é forte agora em janeiro, mas no inverno, mais de dois metros de neve se acumulam nos telhados e estradas. 

 Cruzamos uma ponte sobre um rio que recebe as águas de uma geleira, quase sem água nessa época do ano.



 O controle dos carabineiros fica num lugar privilegiado. Ao lado do Tronador, na nascente do Rio Peulla entre glaciares e neblina densa. 




Os bosques estão secos, mas as árvores formam um dossel sobre nós. A floresta é muito fechada e a estrada estreita recoberta de pedras redondas. Aqui é o lar de pumas, cervos, raposas, e pequenos roedores.
Rente à estrada, flores amarelas enfeitam nosso caminho

Aqui é a fronteira entre Chile e Argentina. Do lado chileno o Parque Vivente Perez Rosales, do lado Argentino o Parque Nacional Nahuel Huapi




E lá vamos nós! Ainda temos muita aventura pela frente, no dia de hoje...E nos próximos que virão.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: