Hoje vamos fazer o Cruce Andino. Saímos de Puerto Varas em direção à Bariloche, atravessando os Andes e seus lagos inacreditáveis.
Sabemos que será um dia extremamente cansativo e que veremos paisagens lindas.
O pessoal da Turistour foi nos buscar e às nossas malas no Hotel Cabañas del Lago, por volta de 8 horas da manhã. O movimento de brasileiros fazendo turismo no Chile é muito grande e somos recebidos com uma certa amabilidade especial. Hoje temos dinheiro para incrementar o setor turístico do país. Os brasileiros estão viajando muito...
À direita do barco, começamos a vistar Puerto Peulla. Entre a cordilheira e florestas andinas, um lugarzinho perdido no mundo..
Um lugar perdido, onde há dois hotéis, (um está desativado) e muito recurso para esportes radicais. Arvorismo, raffting, cavalgadas, circuito ciclístico, pescarias...
Os ônibus enfeitados, alguns lembrando a atividade mineradora, oferecem os serviços de turismo para quem desembarca.
As imensas moscas tábanos não nos dão sossego. O calor é forte, mas com paisagem tão bonita e árvores tão grandes tudo fica suportável.
Oa ciprestes e pinheiros são centenários, as flores, os paredões andinos e o azul profundo das águas deixam o turista extasiados com tanta beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário