sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CHILE - Os tábanos

Almoçamos frugalmente em Peulla. Comida simples, cerveja Imperial e vinho chileno Norton. O restaurante tem um jeitão patagônico, acho que o nome do hotel é mesmo Patagônia, com um imenso e antigo  aquecedor de ferro no centro do salão.. Saímos, logo depois de almoçar, para apreciar aquele lugar tão escondido e tão magnífico.



O verde é uma constante, de todos os tons e por todo lado. Lagos, trutas e muitas moscas gigantes...A pesca de truta arco-íris é anunciada como um ótimo programa, mas os tábanos que continuam a nos perseguir, devem deixar a atividade inviável. A quantidade de mochileiros que circulam pelas estradas de terra são inúmeros. Gente jovem, em busca de aventura e belas paisagens. 

                               Pedrinhas redondas cobrem todos os caminhos. O perigo é escorregar.
E os miseráveis tábanos a nos perseguir implacavelmente. Um xale, sacudido incessantemente é a solução encontrada.. É desesperador. E nos garantiram que, na semana anterior, o  número deles era bem maior.
Começamos a ficar incomodados com essas moscas gigantes e assustadoras voejando à nossa volta. Zumbem como besouros, são negras, com partes laranja e vermelha. E são muitas. Atrevidas. Disseram que a picada é desproporcional ao tamanho do bicho. Indolor e muito superficial. Mas os bichos são insuportáveis!


Posted by Picasa

Nenhum comentário: